Varejão

Já escrevi aqui, no post Legumes Gratinados, sobre o Varejão, a famosa feira de domingo de Mogi das Cruzes. Sempre que posso vou até lá, mas confesso que com os dias corridos, domingo mesmo só penso em dormir até mais tarde; aí a feira vai meio que ficando de lado.

Pois foi quando minha mãe resolveu fazer uma visita semana passada que eu criei vergonha na cara e fui com ela até o Varejão. Mães adoram feira livre e, vamos combinar, realmente é tudo de bom.

O Varejão tem assim umas mais de 100 barracas. Não serei exagerada se chutar 200. É muito grande mesmo. Lá, os produtores locais têm espaço garantido para venderem seus produtos. E tem de tudo.

Frutas, verduras, hortaliças e legumes são de praxe. Tudo fresquinho, ao gosto do freguês. O tradicional pastel de feira, então? Nossa, incontáveis banquinhas.

Agora interessante mesmo é ver como a cultura oriental, tão presente em Mogi, se faz presente na feira. Seja na produção agrícola, como com os cogumelos variados e vegetais e frutas típicos do outro lado do planeta, seja pelas banquinhas de doces e salgados.

Há, no Varejão, banca de sushi e sashimi, guioza, tempura… E uma muito legal, de dorayaki, um doce gostoso quentinho, feito com uma espécie de pão de ló e recheio de creme. Very nice!

A presença oriental também pode ser observada nas bancas de flores – para delírio da minha mãe. Tem de orquídeas, árvores frutíferas, ervas e temperos frescos e outras plantas ornamentais. E por falar em ornamentais, também tem banca de peixinhos de áquario.

Peixaria, paella, galinhada, costela, frango assado, roupas, brinquedos, yakisoba… Ou seja, o Varejão é um excelente passeio de domingo em família. Vale super a pena conhecer.

This slideshow requires JavaScript.

Advertisements
Tagged , , , ,

3 thoughts on “Varejão

  1. وایی: Agatha Arruda

    hummmmmmmm! Docinho de leite ninhooo! Adoro !

    Beijinhos

  2. وایی: Suélen Lopes

    Que delícia, Gui! As fotos estão lindas!! Deu até vontade de ir nessa feira! As frutas… os doces… os pasteis… ai, as flores (para meu delírio tb)!!! Bjs

  3. […] E eu sei que o dia de hj eu só comento amanhã, mas olha que bacana: passei no Varejão, comprei postas de cação para um ensopado e tiras de salmão para sashimi. O jantar leve e […]

ځواب دلته پرېږدئ

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / بدلون )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / بدلون )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / بدلون )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / بدلون )

Connecting to %s

%d bloggers like this: