Linda e magra

Determinada a perder peso (agora que coloquei no blog, é um compromisso), passei o final de semana inteiro controlando a gula. Sim, porque o mais difícil das dietas são os finais de semana. Os barzinhos, as pizzas, os passeios no parque regados a sorvete e algodão doce.

Mas eu me controlei. Marido atacou a pizza quatro-queijos com borda recheada… E eu me controlei. Ele tomou Itubaina, e eu nem tchum. Ele bebeu cerveja com os amigos enquanto via o jogo do São Paulo, e eu nem petisquei um amendoin… Mas me aventurei a ir ao Varejão (mais informações aqui) e decidi fazer a minha versão light, vegetariana e saborosa de um prato que, acho, todo mundo gosta. A lasanha. O resultado foi o seguinte:

Tá sentindo o cheirinho?

15 tomates pelados e sem sementes, picados em cubos, reduzidos num refogado de 1/2 cebola roxa e 1 cebola branca, temperados com caldo de legumes e engrossados com uma colher de chá de açúcar mascavo.

3 abobrinhas fatiadas, temperadas com sal, pimenta do reino, curry e chimichurri, seladas na frigideira.

250g de ricota defumada, cortada em lascas finas.

Aí é só fazer camadas de molho, abobrinha e ricota em uma forma. Eu usei uma travessa de vidro – o famoso Pirex – porque fica bonito e colorido. Por fim, uma fina camada de parmesão fresco ralado, pra fazer aquela camadinha crocante e dourada que a gente tanto ama. 20 minutos de forno e, voilá! Lasanha prontinha, saborosa, deliciosa para um almojanta dominical cheio de preguiça.

Suculento!

Quem disse que comida vegetariana – e light – tem que ser feia e sem gosto está muito, muito enganado!

Cobertura crocante

Tropicalismo em alta

Tagged , , , , , , , ,

4 thoughts on “Linda e magra

  1. وایی: Adriana Claudia

    Guiii, sua lasanha ficou lindo e certamente, muito saborosa. Também tô nessa luta, amiga! E vamos conseguir! 😉

  2. وایی: Olimpia Arruda

    Parabéns filha pela decisão tomada e também pela lasanha, tá linda! Conte comigo nesta luta.

ځواب دلته پرېږدئ

