Meia de seda

Se tem um acessório fashion que me faz a cabeça esse tal é a meia-calça. Se bem que no meu guarda-roupas ela tem uma função tão essencial que nem sei mais se posso chamá-la de acessório.

Esse lance de moda, estilo e tudo mais, confesso que comecei a gostar e me interessar faz pouco tempo. Há uns anos, nem conseguia vestir direito a meia-calça. Dava pulinhos em frente ao espelho, elas ficavam tortas, eu tirava e punha de novo, de outro jeito, mas elas continuavam tortas e eu desistia de usar.

Com o tempo, desenvolvi técnicas e hoje sou quase uma perita, daquelas que consegue fazer a meia com o risco atrás ficar retinho, impecável; só não uso esse modelo porque bem… Desfavorece-me. Agora, se você quer fazer o tipo fetichista, vá em frente, amiga, que essa é poderosa.

Soooo sexy

Para quem, assim como eu, vive em guerra com a balança, o melhor mesmo são os modelos lisos e escuros, de microfibra, que são mais fininhas e aderentes ao corpo. Fios 40 e 60 cobrem bem as pernas, são ideais para aquele look shortinho e sainha com meia e, o melhor, vêm em várias opções de cores, que eu adoro, no melhor estilo Blair Waldorf.

Contrastando o look sério do dia a dia

Arrasando no color blocking

Inspiração verde e amarela

O problema, no entanto, é que elas não aquecem tanto assim. Se quiser ficar quentinha, opte pelas meias em acrílico. Elas são grossinhas e parecem uma espécie de lã. Os tons são meio limitados, mas dá para montar aquele look bacana e pesado de inverno sem perder a feminilidade.

Quentinha sem perder o estilo

Montagem deste blog aqui.

Mas, se você é linda e magra, não tem medo de ousar e quer arrasar na montação, se joga. Meias rendadas, com detalhes, estampadas… Tem de tudo quanto é jeito e, as minhas prediletas, claro, são essas desse site francês aqui. Essas abaixo são da coleção passada, que não devem em nada para a atual. Vale o clique.

 

Advertisements
Tagged , , , , , , , ,

4 thoughts on “Meia de seda

  1. وایی: Cana

    Comecei a usar meias fio 40 e 60 por sua causa. Até então eu conhecia, mas nunca havia comprado uma. Hoje, por exemplo, estou usando uma preta, por debaixo da calça para esquentar.

    Além de fazerem a diferença em um look, elas podem ficar totalmente invisíveis na função de apenas esquentar em um dia frio.

    Use e abuse mesmo. Eu faço isso.

    🙂

    Cana

  2. وایی: lindaeloira

    Me senti a trendsetter!

  3. وایی: Dih

    Como você faz para que a meia calça com risco atrás fique retinho?

    • وایی: Agnes Arruda

      Edirlaine, nunca usei este tipo de meia, apenas mencionei no post… Mas olha, minha técnica pra qualquer tipo de meia não ficar torta, é vesti-lá como se fosse uma calça… Sem enrolar e depois ir desenrolando ao longo da perna, sabe como? Eu visto duma vez… Acho que assim fica mais reto…

ځواب دلته پرېږدئ

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / بدلون )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / بدلون )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / بدلون )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / بدلون )

Connecting to %s

%d bloggers like this: