Meia de seda

Se tem um acessório fashion que me faz a cabeça esse tal é a meia-calça. Se bem que no meu guarda-roupas ela tem uma função tão essencial que nem sei mais se posso chamá-la de acessório.

Esse lance de moda, estilo e tudo mais, confesso que comecei a gostar e me interessar faz pouco tempo. Há uns anos, nem conseguia vestir direito a meia-calça. Dava pulinhos em frente ao espelho, elas ficavam tortas, eu tirava e punha de novo, de outro jeito, mas elas continuavam tortas e eu desistia de usar.

Com o tempo, desenvolvi técnicas e hoje sou quase uma perita, daquelas que consegue fazer a meia com o risco atrás ficar retinho, impecável; só não uso esse modelo porque bem… Desfavorece-me. Agora, se você quer fazer o tipo fetichista, vá em frente, amiga, que essa é poderosa.

Soooo sexy

Para quem, assim como eu, vive em guerra com a balança, o melhor mesmo são os modelos lisos e escuros, de microfibra, que são mais fininhas e aderentes ao corpo. Fios 40 e 60 cobrem bem as pernas, são ideais para aquele look shortinho e sainha com meia e, o melhor, vêm em várias opções de cores, que eu adoro, no melhor estilo Blair Waldorf.

Contrastando o look sério do dia a dia

Arrasando no color blocking

Inspiração verde e amarela

O problema, no entanto, é que elas não aquecem tanto assim. Se quiser ficar quentinha, opte pelas meias em acrílico. Elas são grossinhas e parecem uma espécie de lã. Os tons são meio limitados, mas dá para montar aquele look bacana e pesado de inverno sem perder a feminilidade.

Quentinha sem perder o estilo

Montagem deste blog aqui.

Mas, se você é linda e magra, não tem medo de ousar e quer arrasar na montação, se joga. Meias rendadas, com detalhes, estampadas… Tem de tudo quanto é jeito e, as minhas prediletas, claro, são essas desse site francês aqui. Essas abaixo são da coleção passada, que não devem em nada para a atual. Vale o clique.

 

Tagged , , , , , , , ,

4 thoughts on “Meia de seda

  1. وایی: Cana

    Comecei a usar meias fio 40 e 60 por sua causa. Até então eu conhecia, mas nunca havia comprado uma. Hoje, por exemplo, estou usando uma preta, por debaixo da calça para esquentar.

    Além de fazerem a diferença em um look, elas podem ficar totalmente invisíveis na função de apenas esquentar em um dia frio.

    Use e abuse mesmo. Eu faço isso.

    🙂

    Cana

  2. وایی: lindaeloira

    Me senti a trendsetter!

  3. وایی: Dih

    Como você faz para que a meia calça com risco atrás fique retinho?

    • وایی: Agnes Arruda

      Edirlaine, nunca usei este tipo de meia, apenas mencionei no post… Mas olha, minha técnica pra qualquer tipo de meia não ficar torta, é vesti-lá como se fosse uma calça… Sem enrolar e depois ir desenrolando ao longo da perna, sabe como? Eu visto duma vez… Acho que assim fica mais reto…

ځواب دلته پرېږدئ

